quinta-feira, 30 de abril de 2009

Castelos e príncipes

"Eu dava um cavalo branco para aquele príncipe, eu dava um castelo, eu dava uma bruxa e um dragão para ele matar, eu dava tudo isso e mais as quele pedisse, mas ele não queria, eu acho que ele não queria... eu acho. E eu não tive tempo de dizer que? quando a gente precisa muito que alguém fique com a gente, a gente constrói qualquer coisa: até um castelo" (Caio Fernando de Abreu)

Sentimento doado por Renato Vicente, o Pequeno Princípe, meu príncipe afável dos cabelos de ouro, ouro que me lembro quando lembro dos campos de trigo que talvez eu nunca tenha visto, mas já sentido, talvez, numa mesa de bar, entre cervejas e cigarros, entre olhares escondidos e sorrisos avergonhados e questionamentos e filosofias e eu e ele.

Nenhum comentário: