sábado, 24 de outubro de 2009

Doe milhões, população pobre!

Podem me xingar, mas sou contra essas campanhas televisivas a la "Criança Esperança", "Teleton" e afins. Não que eu seja contra o objetivo das campanhas. Sim, investir no futuro de crianças é fundamental. Mas eu sou contra com a forma de captação de dinheiro, com a exploração da audiência, com a inversão de valores. Explicarei: por que suplicar à população sofrida, que mal tem dinheiro para comprar a comida do mês, para que ela doe milhoões às campanhas, se empresas que custam milhões e milhões e milhões não fazem sua contribuição. Nem mesmo o governo! Me diz, quantas empresas de grande porte precisariam para se conseguir, por exemplo, os 19 milhões de reais sonhados pelo Teleton este ano? Poucas. Agora, me diz: e quantos trabalhadores que ganham seus míseros salários mínimos precisariam para conseguir o mesmo? Entendo onde quero chegar? Sempre cai tudo para cima da população: na hora da desgraça ou na hora da solidariedade, é ela que paga os custos. Sempre!

Um comentário:

Anônimo disse...

Você está incrivelmente encantador escrevendo...suas palavras estão encantando pode ter certeza! Adorei...vou passar aqui sempre.
BeiJo bEijo!