sexta-feira, 1 de agosto de 2008

A dança de Matt

Vez ou outra encontro na internet histórias que me tocam, que me fazem pensar, chorar e refletir sobre o mundo em que vivemos. A história que irei contar hoje eu aprendi pelo meu editor, o Valmir, que em um post muito feliz no blog da DOM, onde trabalhamos, me apresentou ao designer Matt Harding.

No ano de 2003, o designer largou seu trabalho em Brisbane, Austrália, e resolveu fazer um mochilão pela África. Para manter a família e os amigos informados sobre seu paradeiro, ele criou o site Where The Hell Is Matt?. Quando ele estava em Hanói, no Vietnã, um amigo deu a idéia de Matt fazer uma dancinha que ele sempre fazia, que ele o filmaria.

Alguns anos depois, o vídeo da dancinha foi passando de um para o outro até que o site Stride Gum conheceu a história dele e resolveu fazer uma proposta para ele: ele viajaria em 2006 por 32 países e filmaria em cada um deles a dancinha. Detalhe: tudo pago!

No ano seguinte, Matt deu outra idéia para o site. Ao invés dele ser filmado faznedo a dancinha sozinho, ele dançaria junto com os habitantes das cidades que viajaria. Afinal, sua dancinha estava ficando famosa e ele já havia recebido diversos e-mails de pessoas que queriam participar.

Quando eu assisti o vídeo pela primeira vez (okey, confesso, pela segunda vez também) eu chorei, fiquei bastante emocionado. Por que? Pelo simples fato de ver a alegria das pessoas fazendo a dancinha. No vídeo são vistos diversos países, diversas culturas, diversos povos, diversas religiões. Mas nada disso importa, o que importou, nem que por poucos segundos, foi fazer a dancinha e ficar feliz com isso.

Foi o que meu editor disse "Dá até mais esperança na humanidade, né não?". Vejam vocês a dancinha de Matt:

Nenhum comentário: