sábado, 31 de maio de 2008

Basiles

Escrevo sob lágrimas. Puras e salgadas gotas d´agua que meus olhos escoam, ora por momentos de saudades, ora por momentos de pura felicidade. O curitibano me faz falta. Lembrar de toda a semana que passamos juntos, livres, sem qualquer força para impedir nosso amor, faz com que as tão temidas lágrimas voltem. Como gostamos de dizer "a depressão pós-reencontro" é extremamente delicada.

Mas as lágrimas me fizeram repensar em coisas que ele disse. "Paulinho, você tem uma família maravilhosa que, graças a Deus, eu pude conhecer, você tem amigos incríveis que eu adorei ficar ao lado durante alguns dias, e a redação da revista que você trabalha é a coisa mais perfeita do mundo". E é verdade. Muitas vezes, não olhamos para nossa vida e não constatamos o quanto somos felizes.

Minha família é realmente maravilhosa. Minha mãe, sempre cuidando dos ínfimos detalhes para que eu seja sempre feliz. Da marmita, ao conselho de boa noite, Dona Marisa sempre esteve ao meu lado em qulquer momento. Quando cheguei no último domingo em casa, chorando pela despedida do Will, ela disse "calma filho, logo vocês se verão, isso só prova o quanto vocês se gostam". Era tudo o qeu eu precisava ouvir naquela hora.

Meu pai, Seu Roberto, um homem forte, cabeça dura e muito inteligente, às vezes esconde a alma delicada e carinhosa que tem dentro de si. Mas essa faceta de sua personalidade vez ou outra cai. "Conta sempre com o papai viu", ouvi isso uma vez dele ao término do meu namorado com o cara que mais amei na vida. Foi tão simples sua frase, mas para mim representou tanto.

E, lógico, minha irmã, guerreira, sábia nas palavras, com um emocional do tamanho de um continente. Foi ela que segurou as bases de nossa casa quando elas insistiram em tremer, foi ela que me deu conselhos na hora que não achava mais caminho, foi ela que me deu uma mão na hora que achei que não tinha mais ninguém. A única não-ariana dentro de casa, que mesmo casada e não mais habitante a casa-mooquense dos Basiles, ainda tem sua essência aqui nos ambientes.
É Will, minha família realmente é maravilhosa e eu sou feliz, sou esse Paulinho, exatamente por causa dela.

Vai um cheese-cake dos Basiles aí?

2 comentários:

Tha Basile disse...

LINDO LINDO LINDO LINDO.

Will disse...

Desculpaaa, já me considero da família! hahaha Eles são incríveis, você é incrível, beijo pra "mã"