segunda-feira, 2 de junho de 2008

Sonho de Kiwi

Uma das lições que eu aprendi na minha vida com o passar dos anos é que nunca devemos deixar de lado nossa capacidade de sonhar. É importante sonhar, mas sonhar deve ser feito com muita vontade, com determinação. Não vale sonhar simplesmente por sonhar, é preciso correr atrás do sonho para que ele seja realizado, custe o que custar. Lógico, que seja realizado sem prejudicar aos outros.

Os sonhos são os verdadeiros fios condutores de nossas vidas. O que seria de uma vida sem um sonho, sem um objetivo, sem um marco para ser alcançado? Uma vida sem sonhos é como uma história sem personagens: ela se torna vazia.

Por isso eu venero demais as crianças e a infância. Criança sonha sem medo, sem vergonha, com inocência. Criança quando acorda conta o sonho para todos que quiserem ouvir e, muitas vezes, vive na vida real o próprio sonho sem pensar que poderá ser taxada de boba. Afinal ela é criança, ela pode e deve sonhar.

Mas, muitas vezes, quando se tornam adultas, as pessoas desistem de sonhar. Acham isso, de certa forma, infantil. Se tornam adultos cinzentos, com corações manchados, sem vida e sem vontade. A falta de sonhos acarreta na própria falta da essência da pessoa.

Ontem eu encontrei o vídeo que irei postar abaixo e que me fez chorar muito. E refletir. É uma animação, produzida por Dony Permedi na Escola de Artes Visuais de Nova York. O pequeno filme conta a trajetória de um tipo de pássaro africano chamado Kiwi, que existe na vida real. A ave, embora tenha pequenas asas, já nasce impossibilitada de voar, e passa toda a sua vida no chão.

A animação é bem simples, mas é necessária assisti-la com o coração. A mensagem que fica é: lute por seu sonho, mesmo que ele pareça ser impossível.


Um comentário:

Will disse...

Isso passa amor, nós dois sabemos...

Beijoos, me emocionei, novamente...

Affe, naum entro mais aqui! rsrsrs

Beijossss