terça-feira, 10 de junho de 2008

Homem animal

Uma das coisas que mais odeio na vida em sociedade é a total falta de educação das pessoas no transporte público. Sempre me irrito com a postura de determinadas pessoas dentro de ônibus e metrô. Um dos problemas mais visíveis é ligado à tecnologia: desde que inventaram os celulares com MP3, as pessoas parece que entenderam que já que tem música, deve ser mostrada aos todos.

Você entra no ônibus e tá sentado lá o neguinho com o pagode no celular no último volume. Mal se pode fechar os olhos e descansar um pouco. Quer ouvir música: Use fones de ouvido! Agora o restante dos passageiros não são obrigados a ouvir as músicas. Isso porque, na lateral de qualquer ônibus ou metrô, há uma placa informando que é proibido por ler o uso de aparelhos sonoros dentro dos veículos. Como se a população soubesse ler...


O difícil é perceber que não são apenas os mais novos que têm esses hábitos. Muitos senhores e senhoras faltam com completa educação nos veículos. Outro dia vi uma senhora jogando um papel de sorvete pela janela do ônibus. Fiquei quieto. Na segunda vez que ela fez isso, eu a recriminei, comecei a discutir com a senhora, mostrei o lixo dentro do vagão e tive que ouvir dela que "eu não era fiscal do governo para ficar mandando as pessoas jogarem o lixo no lixo". Francamente!

Agora sexta-feira passada eu presenciei o cúmulo da prova de que o homem é mais bicho do que os próprios bichos. Voltando do trabalho, sentei mais para o fundo do ônibus. Comecei a sentir um cheiro estranho, de...cocô! Olhei para os meus pés, uffa, eu não tinha pisado. mas o cheiro continuava forte. Então percebi algumas pessoas que iam sentar no fundo, voltarem reclamando e rindo. Não entendi e resolvi ir olhar o que estava acontecendo. No último banco, no chão, havia um enorme cocô humano. Sim, um grande bolo de merda dentro do ônibus. Uma pessoa havia abaixado as calças e feito cocô dentro do ônibus.

Não acreditei. Fiquei olhando aquela cena, completamente sem reação. Em que mundo nós vivemos? Que bichos somos nós? Queremos exigir do governo um transporte mais eficiente e fazemos cocô dentro dos ônibus? É...vivemos no planeta dos macacos! Não, talvez os macacos sejam mais limpos.

4 comentários:

Tha Basile disse...

Gente, que medo. Meu amigo tem uma história parecida. Ele pegava ônibus perto do presídio e um dia uma mulher fez xixi no banco do busão. Acho que eu pulava do ônibus na mesma hora, jesuis.

E ainda tem as atrocidades que os tarados e afins cometem com as mulheres.

Depois quando eu quero ir pra Suíça ou Itália, o povo vem com: aaaah mas você não gosta de viver aqui? NÃO. Odeio São Paulo, o Brasil e os patriotas sem motivo.

Unknown disse...

meu nem fala! teve um dia que eu viajei pra lorena, uma criatura com um nextel ficou a viagem toda(cerca de 2 horas) ouvindo um funk tosco.

Thaís SBA disse...

E aihhh irmão da Thááá!!! Huhasuhsuh brigada pelo comentário no Chá...
Hauhsuhasuhas me tirando por causa da leporello neh hahahaha!!!!! Eh meu...tipo, umas coisas la se salvam sabe...mas ainda nao comenti a infamia de comprar algo da loja hahaha!
Patz, amei seu blog...e puts o texto, sem comentários...aliás, tenho um comentário sim, um trecho de um dos meus textos que se encaixa perfeitamente ao que senti ao ler o seu "Costumo me interessar por seres humanos, mas a única coisa que tenho visto ultimamente são apenas seres."

Bjossssss volte mais vezes :D

Anônimo disse...

Tambem sou totalmente contra esse ato, tremenda falta de respeito com os outros mas, veja melhor o uso da palavra "neguinho" não associe o ato a raça t+