terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Quando a poeira baixa

Em cidades como São Paulo, embora grandiosas, exuberantes e movimentadas, não é difícil você encontrar um velho amigo ou um antigo amor em uma esquina, quando menos espera. A megalópole, norteada pela rede de relacionamentos dos mais variados tipos possíveis, se torna uma uma cidadezinha de interior. Mas, quando se trata de amores, será que é fácil lidar com a possibilidade de encontrar um ex-namorado no próximo quarteirão?

Estive pensando: histórias de amor têm começo, meio e fim. Okey, a maioria delas, mas sempre haverão, ainda bem, aquelas histórias que param no meio e nunca chegam ao fim. Que bom, ainda há esperança. Mas, as outras histórias, que acabam terminando, elas podem, tempos depois, novamente recomeçar, no próximo quarteirão. Tratando-se de amor, ele pode ter uma continuação?

"E se tudo fosse diferente?". Quem não se fez essa pergunta ao terminar um namoro? Mas, quando a dor acaba, quando a mágoa escorre pelo ralo, quando as fotografias não mais causam tristeza, quando as feridas se fecharam e os perdões se estabeleceram, o "e se tudo fosse diferente?" pode ser colocado em prática?

Muitas frases clichês são usadas durante um tempo de término: "eu não estava preparado", "seu jeito me sufoca", "não era a hora certa para ficarmos juntos", "não adianta, estamos em sintonias diferentes" e muitas outras que agora, falando friamente, são fáceis de se escrever, mas, na hora, no auge da emoção, no ápice das lágrimas, são extremamente difíceis de serem faladas [e muito menos ouvidas!]. Tempo passa, tempo voa, você está preparado, os "jeitos" amadureceram", você acredita que a hora é a certa, que as sintonias podem se assemelhar. Há uma segunda chance?

Olho para uma aliança guardada no fundo do armário, velha, suja, gasta pelo tempo, reservada pelas consequências. Coloco-o a no dedo novamente. Emoções vêm à cabeça e pensamentos e lembranças brilham em nostalgia. Será que, um dia, eu sairia na rua de novo com ela? Afinal, um amor pode recomeçar?

Um comentário:

RJ disse...

Pode recomeçar sim. O que ninguem merece é akele namorado que naum se toca que o affair acabou... rsrsrs